1 1
Home Quem escreve Meus livros Contato

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O BEIJA-FLOR




Lá está o beija- flor
Pegando o néctar divino...
De cada florzinha em cor
Com seu biquinho tão fino;

Ele beija tantas flores...
A natureza agradece
Sempre vestida nas cores
Que o beija-flor feliz tece;

As flores amam seus beijos...
São selinhos verdadeiros...
Carregados de lampejos
Em muitos dos canteiros;

Beijam com tanto carinho
As flores da natureza...
Que brilha no meu rostinho
Um sorriso de beleza;


28 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Já tinha saudades dos teus versos. Adorei estes. Parabéns!!

Tem um dia feliz
Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Mariangela do Lago Vieira disse...

Linda e graciosa poesia Samuel. Tudo que representa esta maravilhosa natureza é encantador!!
Um grande abraço de uma ótima semana!
Mariangela

Ivone disse...

Que linda inspiração,tão lindo é o beija-flor!
Amei ler amigo Samuel, já estava com saudade de você!
Abraços apertados!

Bell disse...

São lindos né Samuca.
Tão frágeis e tão espertinhos rs...

Lavínia Carvalho disse...

Que poesia doce ♥ ... Palavras incrivelmente cativantes. Talentoso, como sempre ♥ Beijos

www.quetransborde.com.br

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Muito fofo o beija-flor amigo Samuel e o seu poetar como sempre magnífico.
Bjs e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.

Blog da Gigi disse...

Lindo!!!!!! Ótima semana!!!!! Abraços

Célia Rangel disse...

Há encanto maior que observarmos a natureza? Sim, esse seu poema! Lindo e tocante!
Abraço.

Poções de Arte disse...

Bom dia, meu amigo!
Já estava com saudade de ler seus versos por aqui... Está tudo bem?

São mesmo seres lindos e é uma delícia observá-los. Lá na mãe e também na Caverna Real, como temos muitas flores e plantas, sempre recebemos suas visitas.

Abraços e dias felizes!

Janaína de Souza Roberto disse...

Durante a leitura do poema fui desenhando em minha mente todo o trajeto desse beija-flor todo amoroso com a mãe terra. Foi lindo e doce! Obrigada por compartilhar. :)

Beijão,
Blog | Youtube | Instagram

Carolina Botelho disse...

Muito bonito os seus versos, eu acho os beija-flores tão suaves e delicados e os ninhos deles são um encanto,a natureza é realmente perfeita :)

Nádia Santos disse...

Adorooo o beija-flor, tão delicados.
Bjusss querido.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Samuel,passando para agradecer sua visita e desejar um lindo final de semana.
Bjs-Carmen Lúcia.

Lucas - Blog: Overture disse...

Com quase um mês de ausência, apareces com esse belíssimo poema sobre essa ave que é um dos seres mais lindos do universo. Um poema, aliás, delicado e belo como o próprio animalzinho de que trata. Parabéns, amigo! Muito belo! Um grande abraço!

Vall Nunnes disse...

Oi poeta sublime!
saudade do bom gosto e de todo o seu poder inspirador- contagiante.
tema gostoso,bem cheiroso...
xerus

Lu Sam disse...

Eu amo tanto observar a graça agil dos beija-flores!
São doces como o seu poema.
Beijos.

Vera Lúcia disse...

Pois brilhou em mim a belezura e a singeleza deste belo soneto.

Você sumiu, hein?

Estou me despedindo por este ano. Então, deixo-lhe meus votos para um lindo, festivo e abençoado Natal.
Que 2016 lhe traga mais belas inspirações, sucesso em seus projetos, saúde, paz e muitas felicidades.

Obrigada pela companhia durante o curso do ano e pelo carinho de sua amizade.

Até breve!

Beijo.

Tais Luso disse...

Querido amigo, sumiu mesmo, concordo com a Vera! Mas sei que é o trabalho. Contudo não poderia deixar de passar aqui para lhe desejar Boas Festas e um ano do jeito que você merece e gosta.
Falando do poema, que delicado, que meigo!!Próprio dos corações sensíveis.
Beijo, até a próxima! Descanse um pouco!

Augusto Sperchi disse...

Oi Sam. Saudade. Como está?
Essa percepção da natureza, que parece piegas e infantil, é digna e característica de um humano que se humanizou tanto que é capaz disso: perceber os vai-e-vens de uma ave e traduzir em versos.
Um abraço, meu amigo, e que seus dias sejam felizes.

Meus rabiscos disse...

Que você tenha um Natal muito alegre, feliz e com muita saúde. Que comece o ano com muita fé e esperança. Feliz Natal e um ano novo maravilhoso!
Bjsss

Rosemary Lima disse...

Isso me fez lembrar a musica: " Beija-flor que trouxe o meu amor, voou e foi embora, olha só como é lindo o meu amor... estou feliz agora"!

Boa semana
Beijos!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Samuel,desejo a você e aos familiares,um Feliz Natal e um 2016 repleto de muitas alegrias.
Bjs com carinho.
Carmen Lúcia.

✿ Rê ✿ disse...

Oi!
Eu sou apaixonada por beija-flor, é tão delicado beijando cada flor... aprecio sem moderação!
Beijo no coração

Vanessa M. disse...

Lindo poema, Samuel!
De fato a poesia consegue captar a beleza contida nas pequenas coisas, nos detalhes que fazem diferença, nos sutis encantos presentes na natureza que muitas vezes passam-nos despercebidos no cotidiano.. mas não aos olhos de um poeta!

Tenha um ótimo fim de ano..
Um abraço

Bandys disse...

Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. Nunca deixe seus medos serem maiores que a tua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar.
Que o novo ano nasça desenhando, bordando e realizando nossos desejos, aventuras e claro nossos sonhos.
Que chegue novinho, recheado de calor, enfeitado de flor e com nuvens de amor. Um ano novinho em folha. Um ano abençoado!

Bia Hain disse...

Olá, Samuel, como vai? Aqui em caso tenho um bebedouro na janela, onde os beija-flor fazem a festa! São lindos e elegantes!
Peço desculpas pela ausência devido ao trabalho, mas não poderia deixar de passar para desejar um 2016 cheio de luz, harmonia e paz. Que sonhos sejam sonhados e realizados! Abraço, tudo de bom!

Vera Lúcia disse...

Olá querido Samuel,

Então você anda trabalhando muito? Coisa boa, não?
Fiquei super feliz com a sua visita. Pensei que já havia se esquecido desta sua amiga que muito o admira pela delicadeza, doçura e talento poético.

Um 2016 maravilhoso para você, com muito sucesso em seus projetos e sonhos, além de amor, paz e saúde, que são ingredientes fundamentais para uma boa vida.

Beijo.

Keila Abreu disse...

Como são lindos os beija flores!!! Quão sutil são estes pequenos seres!!! Belíssima poesia!!!! Parabéns!!!!!