LAPIDANDO VERSOS

Home Quem escreve Meus livros Contato

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ORAÇÃO AO VINHO

Senhor! Meu diviníssimo Deus...
Abençoe este vinho que os filhos teus
Estão prestes a beber e sorrir...
Beber até o mais profundo dos sonos vir;
Deixai que este vinho desça como água
E afogue a interminável mágoa...
Deixai que ele desça e nos dê alegria
Nesta noite nevoenta e fria;
Senhor meu Deus! Que este vinho tinto
Tire de mim todo o rancor que sinto;
Que ele me mostre como a vida é bela
Mesmo sem ter ao lado uma donzela;
Meu Deus! Que este fino vinho
Faça com que eu não mais me sinta sozinho...
Faça com que eu esqueça a cicatriz
E viva rindo da vida... viva feliz!

24 comentários:

Cidália Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Linda oração,falastes com o coração querido poeta!

Grande Abraço
Estrela,Flores...Melancia

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Samuel!
Lindo poema...Parece um pouco triste.
Ás vezes preciso beber um pouco para esquecer um pouco as coisas que "nos torturam"..
Mas.. Cuidado não podemos correr o risco de mergulhar na "desgraça da bebida" apenas uma opinião

Gostei muito,..
Tem uma boa semana.
Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Dan André disse...

Bom dia amigo,

Que oração bacana hein; Você disse tudo que eu sinto as vezes. Para afogar as mágoas da vida, entre outras coisas, nada melhor que um bom vinho tinto. Nele eu me encontro, fico feliz, e durmo. Tudo que é ligado ao vinho, desde uma poesia, até o ato de bebe-lo é sensual, é intimo, é louvavel.

Parabéns!

,

Anônimo disse...

É a oração de alguém que recorre ao vinho para espantar e mascarar suas tristezas mais profundas... puro engano no final das contas, pois a sensação de alegria é passageira.
Gostei muito das rimas, ficou muito bom... :)

Rute Beserra disse...

Bom dia Samuel,Vinho é tudo de bom! e como disse o amigo Daniel na poesia ficou muito sensual, parabéns!
Beijos de bom dia.

Rute Beserra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rute Beserra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosa Azul Simone dos Passos disse...

"E, que juntos ao bebermos desse vinho,
possamos entender que, a Vida é Bela
e curta, então, devemos aproveitar e beber
de nossa essência, como se degustássemos
um gostoso vinho tinto suave...Vinho de Parma!
Brindemos a nossa Saúde...Amém!"

Adorei...suave como o vinho tinto de Parma!
Abraços carinhosos

Janine Apetitto disse...

Tim Tim
Que nos seja brindado o coração
pela paz, amor entre irmãos,
que brindemos a vida,
dessa dor que nos corrói
sem que nos sintamos sós
nessa aliança querida...

Tim tim caro amigo Samuel
que ultrapassemos os obstáculos,
afugentemos o marco
que tanto nos entristece
Na vida toda a boa lembrança,
seja jardim de esperança
na mesma vida que era
benfazeja primavera...

É de encanto te ler
paz para mim, paz para você
e caminhemos que a estrada é infinda
vida essa tão benvinda,
nunca nos seja um padecer...

Beijos

Livinha

Nádia Santos disse...

Amém! Bjus poeta!

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Linda demais essa prece amigo Samuel.
Com o vinho,brindamos a vida.
Só posso lhe dizer:Amém!

bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Lua Singular disse...

Oi Samuel
O vinho é abençoado quando bebido ao seu limite.
Eu só bebo água e suco, não suporto nem o cheiro de álcool. kkk
Adorei sua súplica
Beijos
Lua Singular

Bandys disse...

Amem.
Uma bela oração

Beijos

Rovênia disse...

Beber o vinho e transcender a dor
Comunhar o sofrer com o criador.

Uma possibilidade. Parabéns pelo texto!

Ritinha disse...

Amém! E que assim seja!
bjs
Excelente semana
Ritinha

Laura Santos disse...

Aaaah! Uma oração ao vinho tinto! Eu por exemplo não gosto de vinho, mas gostei muito do seu poema, que me surpreendeu. Será esta oração, um pouco maldita por sinal, direccionada a Baco ou a Dionisios?....:-)
Eu sei que você não trocaria a presença de uma donzela por todo o melhor vinho tinto do Alentejo!...:-)
xx

Vera Lúcia disse...

Olá Samuel,

Que assim seja, lembrando que o vinho representa o sangue de Cristo, o qual foi “derramado em favor de” nós.
Um cálice de vinho por dia será sempre bem vindo e saudável. Que seja tomado com moderação.

Linda e expressiva oração.

Abraço.

Augusto Sperchi disse...

Oi Sam! Digo amém para cada frase desse delicioso poema, que me desceu como o mais saboroso vinho. Na medida certa, ele nos transforma para melhor, então, bem-vindo. Na medida errada, ele nos mostra exatamente como somos, então, estou saindo.
Um abraço e boa semana!

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Amém meu amigo querido! Que poema delicioso e regado ao vinho!
Belas rimas. Adorei.
Beijinhos em sua alma...

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Samuel, belíssimo teu poema.

O vinho é bíblico, assim como o pão.
Sangue e corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Amém a nós todos.

saudade - bj
Lu C

Elisa T. Campos disse...

Samuel
Depois dessa linda oração por certos lindos dias virão para saborear esse vinho.
bjs.

Lu Nogfer disse...

Hum que delicia! Adoro vinho tinto suave! Mas sem exagero senao fico alegrinha demais.rs

Gostei da oraçao poética!Tim Tim a vida e nada de tristeza...Ta bom vai. so um pouquinho pq nem tudo são flores, né?

Beijo.

Paloma Viricio disse...

kkk Achei a oração ao vinho, caro Poeta. Gostei muito...nem sei o que dizer, realmente conseguiu transportar para as palavras todas as bençãos que o vinho é capaz de realizar na mente e corpo humano.
Beijos sangrentos
Monólogo de Julieta.