LAPIDANDO VERSOS

Home Quem escreve Meus livros Contato

domingo, 7 de abril de 2019

AO MEU CÃO MORTO



AO MEU CÃO MORTO

Como não lembrar dos teus olhos cor de mel,
Os guardo dentro de mim com tanta saudade.
Meu doce amigo, que por anos foi-me fiel,
Vestindo-me com sua real felicidade.

Saudade de passear aos domingos contigo,
De te pegar no colo e sentir tal amor,
Que emanavas no teu olhar querido amigo,
Um olhar puro que zelo em meu interior.

Dezessete anos em nossas vidas meu cão,
Derramando sobre nós a tua alegria,
Sempre vamos lembrar com real admiração,
Do nosso Dudy, que visto nesta poesia.

Meu cãozinho, obrigado por nos escolher,
Por encher nossas vidas de luz nestes anos,
Tão difícil foi ver-te gemer e morrer,
Ver teus olhinhos nos dizendo adeus humanos.

10 comentários:

Larissa Fonseca disse...

Que poema bonito! Uma verdadeira homenagem a um grande amigo...

Dan André disse...

Bom dia querido amigo poeta.
Muitos anos que não nos falamos, porém triste num momento como esse. Meus pêsames! Tive um labrador que viveu 15 anos, e quando partiu, sofri por longos meses. Força! Poesia linda, com o ar de tristeza pela despedida do Dudy.

Fique com Deus
Abraços
Dan
http://gagopoetico.blogspot.com/

Ivone disse...

Bom dia querido amigo Samuel.
Linda homenagem, sei como é a dor de ter de deixar ir o melhor amigo.
Mas agora ele não sofre mais, eis o consolo.
Abraços bem apertados, 😗 em seu coração!

Eva/RN disse...

Chorei , lendo esse poema ao cãozinho morto. Emocionei-me porque também perdi minha amada peludinha Pituxa. Senti tanto que adoeci, caí em depressão, não apenas pela morte , mas pela forma como se deu. Hoje estou sem depressão , apenas a saudade da minha bichinha permanece. É triste perder um serhumaninho tão doce e amigo.

Eu disse...

Nossa... que triste!
Cumpriu com mestria a missão... Encantou a todos!

Meus sinceros sentimentos!

Maria disse...

É a primeira vez que passo aqui e já estou chorando. Perder um animal de estimação dói demais, é tanto amor que de repente se vai... Você conseguiu eternizar seu cão em palavras tão bonitas, imagino que ele deve ter amado muito e sido muito amado.

Tais Luso de Carvalho disse...

Querido amigo, saudades tuas! Deves estar no Face, né?
Olha, fiquei muito triste, entendo perfeitamente o teu sofrimento, pois perdemos o nosso e até hoje sofro! Era muito amigo, um filho. Lembro que quando eu tinha dores incríveis na vesícula, levantava à noite e ele com sua coluna pifada caminhava ao meu lado, me seguia até o banheiro onde eu vomitava o mundo e doentinho da coluna, caminhava mal, esperava que eu voltasse para a cama, sentadinho na porta me esperando! Jamais esquecerei!
Fiquei triste pelo seu, e sinto o teu sofrimento. Vai amenizar, amigo, mas tu jamais esquecerá do quanto ele foi importante pra ti. O nosso viveu 19 anos conosco, era o dono da casa. Faleceu nos nossos braços, de manhã, sem dar um chiado, abraçado.
Beijo, querido amigo, força!

Bandys disse...

Ola meu amigo,
Poxa que tristeza!
Meus sentimentos.
Sei da sua dor, sempre tive cachorrinhos e sei o quanto eles são importantes na nossas vidas.
Porem dizem que eles são tão evoluídos que nos deixam cedo.
Receba um abraço no seu ♥.
Beijos dessa tua amiga carioca que não te esquece.

Bandys disse...

Ola meu amigo,
Senti saudades e vim te ver.

Entusiasmo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus.
Que Deus continue preenchendo nossos corações de entusiasmo!!!
♥♥♥
Beijos
Feliz dia

Unknown disse...

Nossa! Seu lindo cãozinho se foi! Fiquei triste porque recordo-me o quanto vocês se gostavam, mas agora ele descansa e que Deus o tenha e o abençoe. Meus pêsames querido amigo. Um animal é parte de nossa vida e família, estou triste de saber da notícia.
Forte abraço e força.

Cecilia.