LAPIDANDO VERSOS

Home Quem escreve Meus livros Contato

sábado, 26 de setembro de 2020

SONETO AOS CABELOS

Encantamento dos perfumes tantos,

Soltos ao vento, rendem corações

Apaixonados que querem os mantos,

Do amor jogar ao som de canções.

 

Cabelos lisos, cândidos encantos,

Alvos de primordiais declarações,

E os cacheados tão belos, ganham cantos

Das almas a sonharem tais paixões.

 

Cabelos com um brilho esplendoroso,

Descendo pelos ombros femininos,

Percorrendo caminhos tão divinos.

 

Cabelos no ser mais maravilhoso,

Na mulher que perfuma sempre os ares,

Vestida pelos brilhos dos luares.

 

9 comentários:

Bandys disse...

Oi Sam,
Você escreve e descreve com uma
leveza que meus olhos se fecham e sonham.
Adoro seus cabelos, acho lindo.
Os meus agora estão mais curtos, bem no ombro mesmo.
Você é tão especial sabia??
Te gosto de montão.
Beijos
Eli

Lindalva disse...

Que maravilha lê meu branquelo dedilhando poesias... desnudando a alma e soltando seu grito. Até sempre meu amado.

Josélia Micael disse...

Boa noite amigo!
Maravilhoso poema adorei ler!
Tenha uma feliz semana, com saúde paz, e muito amor!
Beijo com meu carinho!...

Jornalista Douglas Melo disse...

Samuel,
Passando para conhecer este teu espaço na Web...
E cá estou, diante deste soneto, de fazer “arrepiar os cabelos!”
Um abraço!!!

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

"Encantamento de perfumes tantos"
É verso divinal como o perfume
Que exala intensamente até o cume
De uma fragrância tida por encantos

Primaveris em cores sem quebrantos
Ou interferências que empanem o lume
Do fogo factual como o ciúme
Inibidor da luz e leva aos prantos

Sem acalanto ao coração vazio,
Cujo ciúme intruso a ferro frio
Rasga na alma o sulco da vingança!

O amor nada mais é que um intenso rio
Inesgotavelmente e sem estio
Enche nossa alma sempre de esperança!

Belíssimo teu poema! Abraço fraterno! Laerte.

Tais Luso de Carvalho disse...

Querido amigo Samuel, você já escreveu tanta coisa linda sobre as mulheres, já li aqui até sobre as unhas, faz tempo! Mas sempre surpreendes! Não tinha lido nada igual a esse Soneto aos cabelos. Show, amigo! Um encanto.
Beijo, uma ótima semana, na medida do possível com essa pandemia que nos jogou em quarentena.
Até mais.

Tais Luso de Carvalho disse...

Querido amigo poeta Samuel, já vi belíssimos poemas aqui, sobre as mãos, unhas femininas etc, mas de cabelos é novidade! Acho que o ponto que mais incomoda e preocupa as mulheres são seus cabelos: corta não corta; pinta, não pinta; mechas? Qual cor? E por aí vai essa dúvida pela vida à fora. Estive aqui há dias e pensei ter deixado um comentário, mas vi agora que não. Aguardarei o próximo poema...
Beijo, um lindo fim de semana, nós, aqui, em quarentena!

silvioafonso disse...

Cadê você, Samuquinha, cadê?
Essa é a pergunta que eu, o
velho palhaço poeta faz a você.

Bandys disse...

Ola querido.

Passando para (re) ler suas belas poesias.
Por falar em cabelos acho os seus lidos.
Ja é uma marca registrada sua.

Que seu final de semana seja em paz e com amor.
Beijos poeta
ate sempre